Boleto Minha Casa Minha Vida

Boleto Minha Casa Minha Vida

Vale a pena compartilhar!

Depois de um longo processo, pagar o Boleto Minha Casa Minha Vida é o que você vai fazer com mais facilidade. Isto porque isso significa que você conseguiu o financiamento Minha Casa Minha Vida.

Com a correria do dia a dia pode acontecer de que você o perder, ou até mesmo o correio atrasar em entrega-lo. Não se preocupe é possível reemiti-lo e mante as contas em dia.

Para te ajudar a se manter adimplente no programa e conseguir benefícios como o Cartão Minha Casa Melhor, eu vou te explicar tudo sobre o boleto Minha Casa Minha Vida.

Programa Minha Casa Minha Vida

A partir de um financiamento, o programa Minha Casa Minha Vida oferece a possibilidade de famílias conseguirem o imóvel próprio com pequenas taxas de juros. Além disso, as parcelas não extrapolam a renda mensal. Entre as frentes de atendimento do programa temos: Habitação Urbana e Habitação Rural.

Para a Habitação Urbana, as famílias são divididas em 4 grupos, nos quais a renda máxima deve ser de R$ 7 mil reais. Essa divisão ajuda a fornecer juros de acordo com o perfil da família.

Entre as condições para participar do programa Minha Casa Minha Vida estão que as prestações do imóvel não podem ultrapassar 30% do valor da renda familiar mensal e o local deve ser utilizado para moradia.

Já se a Habitação Rural é seu objetivo, saiba que a renda familiar só pode chegar a R$ 78 mil por ano. Aqui os grupos são divididos em 3 faixas de renda. Lembrando que é focado em agricultores familiares e trabalhadores rurais.

Onde emitir o boleto?

Boleto Minha Casa Minha Vida
Boleto Minha Casa Minha Vida

Se você já é um beneficiário, sabe que é pelo boleto Minha Casa Minha Vida que as mensalidades são pagas. Ele é muito prático, pois pode ser pago tanto via internet quanto nas agências bancárias brasileiras, principalmente a Caixa Econômica.

Caso não tenha recebido o seu boleto ou até mesmo tenha perdido, é possível emitir a segunda via do boleto e evitar o pagamento de multa e taxas de juros por atraso.

Para isso, você precisa acessar o site oficial da Caixa. Você será direcionado e deverá informar alguns dados. Assim que fizer isso, todas as parcelas aparecerão, então é só solicitar a do mês vigente e fazer o pagamento.

 Caixa Habitação Simulador

Para saber de antemão como vai ser as parcelas do seu financiamento ou mesmo se se enquadra no programa, acesse o simulador da Caixa.  Nele você vê quantas parcelas pagaria e as condições disponíveis para seu perfil.

Acesse a página disponibilizada exclusivamente para isso, informe todos os dados necessários e a sua simulação será feita. Só clicar aqui!

Segunda via do Boleto Habitação

No portal você consegue emitir outros boletos, além do Minha Casa Minha Vida. A Caixa Econômica Federal também disponibiliza a opção de boleto:

  • Expresso (para boletos em aberto).
  • Boleto Habitação (para pagamento de parcelas).
  • Minha Casa Melhor.
  • Boleto FIES.
  • Boleto Cartão de Crédito.

Para utilizar o serviço, é necessário acessar este link. Nele você escolhe qual precisa, informa os dados, selecionar o mês correspondente e faz o pagamento.

Caso tenha algum problema com seu boleto, não deixe de solicitar a segunda via para evitar pagar multas. Se você quiser saber mais ou tem qualquer dúvida, não deixe de acessar os canais de atendimento.

Caixa Econômica Federal Habitação Saldo Devedor

O saldo devedor financiamento habitacional não é calculado multiplicando-se o valor da prestação pelo número de meses a pagar. Pelo contrário, ele é corrigido periodicamente. O Saldo devedor na fase de construção é composto pelas parcelas do financiamento liberadas devidamente.

O saldo devedor vai aumentando de acordo com o andamento da obra e liberação de novas parcelas. Por consequência, os juros contratuais serão maiores à medida em que as parcelas são liberadas.

Ficou com alguma dúvida? Ou gostaria que eu falasse sobre algum tema específico? Deixe nos comentários.

Vale a pena compartilhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo