Minha Casa Minha Vida – Habitação Urbana

Entenda de uma vez por todas como é funciona o programa Minha Casa Minha Vida 2020. Neste post eu vou te explicar em detalhes o passo a passo do programa.

Assim, como você milhares de pessoas querem ter a casa própria. Graças ao financiamento federal, 7 milhões já conseguiram. Agora é sua vez!

Por isso eu reuni tudo que você precisa saber sobre Habitação Urbana da Caixa e os principais requisitos do Minha Casa Minha Vida 2020.

O que é o Minha Casa Minha Vida?

Em 2009, o Governo Federal decidiu criar um programa que auxiliasse famílias de baixa renda a conseguirem a casa própria. Por isso, que o valor máximo da renda familiar tem que ser 7 mil reais.

O programa também possui uma versão para moradores da zona rural e contempla agricultores familiares e trabalhadores do campo. Mas não para por aí.

Ele ainda contempla o cartão reforma que ajuda as famílias a terminarem a construção de suas casas e possuo cartão minha casa melhor para auxiliar na mobília.

Regras Minha Casa Minha Vida

Quer saber quais são as novas regras do Minha Casa Minha Vida para 2020? Para isso disponibilizei informações e detalhes para entender como o programa funciona de forma correta. 

Uma das mudanças significativas foi no limite da renda para faixa 1 que aumentou de R$1,6 mil para R$1,8 mil mensais por família. A faixa 1 é o grupo que recebe mais subsídios e também não paga juros.

Outra mudança significativa diz respeito à própria infraestrutura das casas. Segundo governo ela será melhorada para poder oferecer unidades habitacionais mais espaçosas e com mais conforto.

O objetivo é trazer um aumento de 2 metros quadrados em suas plantas em paredes e lajes com maior espessura. Mudanças muito importantes e que com certeza fará diferença nas casas à venda. Quando se trata de família na faixa 1 elas não precisam pagar os juros.

já sabe qual sua faixa do programa?
já sabe qual sua faixa do programa?

Atualmente o programa divide as famílias em quatro faixas sendo elas: faixa 1 faixa 1,5, faixa 2, faixa 3. Cada uma dessas faixas tem requisitos e especificações diferentes, vale a pena conferir as informações e saber em qual dessas faixas você se encaixa.

O programa tem forma de financiamento que vão se encaixar na sua renda mensal. O importante é você fazer a sua inscrição e ter a oportunidade de ser contemplado. Em todo o Brasil existem vários Imóveis sendo construídos para serem financiados através desse programa.

Como Participar do Minha Casa Minha Vida

Agora que você conferiu quais são as novas regras do programa Minha Casa Minha Vida o próximo passo é saber como você pode fazer para participar.

Você pode fazer sua inscrição na prefeitura local, em uma entidade organizadora do programa ou até mesmo em uma agência da Caixa Econômica Federal.

Confira aqui em detalhes cada passo do Cadastro.

Vale a pena compartilhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo