Compartilhar é se importar!

O programa Simulador Minha Casa Minha Vida tem mudado a vida de inúmeros brasileiros, ele permite o financiamento de um imóvel dentro das condições financeiras do cidadão. Caso você esteja interessado (a) no programa Minha Casa Minha Vida, saiba como ele funciona e como participar.

Como funciona o programa Minha Casa Minha Vida?

O programa tem o objetivo de permitir que as famílias obtenham uma casa própria com um preço mais acessível. Esse programa é de iniciativa do Governo Federal. Já está em funcionamento há alguns anos, durante todo esse período, várias famílias conseguiram mudar o cenário e a qualidade de vida.

Uma grande parceira do programa Minha Casa Minha Vida é a Caixa Econômica Federal. Que é a responsável pelos financiamentos que podem ser contratados a partir da faixa 1,5 do programa. A Caixa ainda disponibiliza um simulador em seu portal com o objetivo de ajudar as famílias na hora de fechar negócio.

Veja quais são os tipos de habitações que podem ser financiadas através do programa:

  • abitação Urbana;
  • Habitação rural.

Cada tipo de financiamento tem as suas particularidades!

O cidadão interessado deverá consultar as informações de acordo com aquele que ele tem interesse em fazer.

Todas as informações estão disponíveis no site da Caixa Econômica Federal que é o banco responsável pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Posteriormente, além de acessar as informações através do site desse banco, outra opção é você estar se dirigindo até uma agência mais próxima, caso tenha ficado alguma dúvida não esclarecida.

Assim como o programa Bolsa Família, o programa Minha Casa Minha Vida também é dedicado as pessoas mais humildes do país!

Abaixo colocamos as informações sobre quem pode financiar imóveis através do programa e outros detalhes sobre ele:

  • Famílias de baixa renda e famílias que recebam até R$7 mil.
  • O programa oferece taxas de juros mais baixos;
  • Prazos de pagamento mais acessíveis estão disponíveis também;
  • A prestação não pode ser maior que 30% da sua renda familiar mensal.

Inscrição Minha Casa Minha Vida 2018

O processo de inscrição é de responsabilidade da Prefeitura da cidade. Ou de alguma entidade organizadora responsável pelo processo seletivo. Você precisa verificar qual opção se aplica para sua região!

Ainda mais inscrição Minha Casa Minha Vida 2018 é um processo inicial importantíssimo e a família interessada não pode deixar de correr atrás o quanto antes. Ainda mais porque aumentou de forma significativa o número de pessoas interessadas nesse programa nos últimos anos. Veja como participar:

  • Procure a prefeitura ou entidade responsável pelo processo;
  • Inicialmente, você vai precisar dos seguintes documentos: comprovante de renda, CPF e Documento oficial de identificação.
  • Para mais informações, acesse o site da Caixa: clique aqui

Simulador do Financiamento

Você tem alguma dúvida sobre como será o financiamento Minha Casa Minha Vida? Não precisa se preocupar porque a Caixa Econômica Federal. É bem transparente e permite que o cidadão faça a simulação on-line!

Através do simulador é possível verificar como ficaria o seu financiamento, mas esse mesmo procedimento também pode ser feito no atendimento da agência. Veja qual maneira fica melhor para você obter a informação que precisa!

  • Acesse o Simulador Minha Casa Minha Vida: clique aqui

Sendo assim resultado minha Casa Minha Vida será divulgado pela prefeitura ou entidade e foi responsável pelo processo. Normalmente, essa divulgação é feita através de um edital ou publicação no diário oficial!

O que é o Simulador de Financiamento do Minha Casa Minha Vida? Para que serve?

O Simulador de Financiamento nada mais é do que o Simulador de Habitação do Minha Casa Minha Vida disponível no site da Caixa Econômica Federal. É uma ferramenta simples cujo único objetivo é simular o valor total do financiamento. Apresentando todas as condições de pagamento. Juros para que o responsável familiar possa ter noção do valor das parcelas.

Com isso, poderá chegar a uma decisão se vale ou não à pena contratar o financiamento do Minha Casa Minha Vida 2018. O simulador consiste em juntar informações e cruzá-las de acordo com as regras do programa e da Caixa.

Quais os Benefícios do Simulador de Financiamento do Minha Casa Minha Vida? Eu posso fazer?

Com o simulador você pode verificar a taxa de juros do Minha Casa Minha Vida 2018, todas as condições de pagamento. Em quantas vezes poderá parcelar e ainda o valor de cada parcela.

O simulador permite que você tenha uma noção de quanto será o gasto total, levando em conta os valores que você informar. É possível refazer a simulação quantas vezes você quiser, informando valores diferentes. Em conclusão para encontrar o melhor financiamento.

Com o resultado da simulação do Minha Casa Minha Vida você pode reunir os seus documentos e ir até a Caixa para fechar o contrato e construir a casa própria. Lembrando que esse tipo de financiamento do MCMV é permitido apenas para famílias que se encaixam a partir da faixa 1,5.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *